Haverá mais um evento dedicado ao Longboard, no mês de Fevereiro, em Austrália.
Longboard

A World Surf League (WSL) anunciou ontem a a criação de mais um evento Longboard Qualifying Series (LQS – Série de Qualificação de Longboard) ao calendário de 2018 – James Bros Longboard Classic – que funcionará em conjunto com o Newcastle Surfest, em Merewether Beach, na Austrália, entre os dias 13 e 14 de Fevereiro.

A Surfest, uma instituição de surf australiana, é anfitriã do Burton Automotive Pro 6.000 e do Tribune Physio Women’s Pro 6.000 (etapas da série de qualificação) junto com o NIB Pro Junior JQS. Pelo que a LQS será mais uma que procurará aumentar a comunidade de longboard e a fama do local. Local que, segundo a WSL, foi nomeado, no ranking anual, como a praia de eleição do país – a “número um”.

“O WSL está muito feliz por adicionar um novo QS Longboard ao calendário”, disse o responsável de Longboard da WSL, Will Hayden-Smith. “O Longboard mostra a história e a cultura do nosso desporto, e os nossos fãs adoram ver o estilo tradicional de surf, e os nossos surfistas estão a competir por pontos no Longboard Championship Tour”, acrescentou.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill