Um novo serviço da W.E.C. Lines reforça a oferta de transporte contentorizado e um novo serviço de carga ro-ro substitui outro, da EML- Euro Marine Logistics
Autoridade da Mobilidade e dos Transportes

O porto de Setúbal vai passar a receber mais uma linha regular de transporte marítimo de contentores e vai reformular a oferta de transporte de carga rodada.

No plano do transporte de contentores, vai passar a receber a linha «UK/IE – ESPT III», da W.E.C. Lines, com os navios Heinz Schepers (com capacidade para 1.036 TEU) e Anna G (509 TEU). Serão escalas quinzenais, ligando Setúbal aos portos de Huelva, Leixões, Vigo, Liverpool e Dublin, refere a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS). Trata-se do terceiro serviço do operador neste porto, onde já mantém as linhas «NWC – ESPT I» e «NWC – ESPT II».

Quanto à oferta de transporte de carga rodada, a EML- Euro Marine Logistics vai introduzir o serviço de linha regular «Iberia Express» (substituindo a «Scan-Baltic-NBT Trade»), “que se traduz no aumento da capacidade de carga dos navios e também numa nova escala no porto de Barcelona”, refere a APSS. O serviço inclui escalas semanais no porto de Setúbal e é servido pelos navios Aquarius Ace, World Spirit e Pegasus Ace (cada um com capacidade superior a 3.000 CEU, ou Car Equivalent Unit, que equivale à medida de um carro ligeiro), integrando os portos de Sheerness, Grimsby, Tyne, Zeebrugge, Santander e Barcelona, esclarece a APSS.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill