A empresa e as autoridades centrais e regionais russas pretendem criar uma plataforma para transhipment de GNL em Kamtchatka, no extremo oriente russo
Novatek
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A produtora russa de gás natural Novatek, o Governo russo e o Governo Territorial de Kamtchatka (parte da Federação russa), assinaram um acordo de intenções para a instalação de um complexo de transhipment para gás natural liquefeito (GNL) em Kamtchatka, no extremo nordeste russo, referem vários meios de comunicação internacionais.

A construção desta plataforma corresponderá a um investimento de 860 milhões de euros e contribuirá para aumentar a eficiência das entregas de GNL provenientes do Árctico pela optimização da logística de transporte e da frota de navios tanque existente naquela região.

Paralelamente, contribuirá para criar uma plataforma russa para os carregamentos de GNL destinados aos consumidores da Ásia-Pacífico e para impulsionar a economia do Extremo Oriente, criando postos de trabalho e facilitando a utilização de gás em Kamtchatka.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Segurança

    Setembro 28
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill