A produtora russa Novatek e a japonesa Saibu Gas assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para optimizar o portfolio de abastecimentos russos de GNL na região da Ásia-Pacifico.
Chistopher Sabine

A produtora russa de gás natural Novatek e a japonesa Saibu Gas assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estudar a possibilidade de uma potencial cooperação, optimizando a Novatek o portfolio de abastecimentos para a região da Ásia-Pacifico utilizando o terminal japonês de gás natural liquefeito (GNL) Hibiki, avançou o Marine Link.

 

“A região da Ásia-Pacifico é um destino prioritário para os projectos de GNL da Novatek. A nossa habilidade para usar os terminais Hibiki ajudará a diversificar a nossa base de clientes e a aumentar as flexibilidades de entregas para um mercado Premium de GNL”, explicou Lev Feodosyev, Chairman Adjunto e Gestor da Novatek.

 

Note-se que a Novatek, como uma das maiores produtoras de gás natural da Rússia, entrou no mercado ao lançar o projecto Yamal LMG, e já criou inclusivamente uma subsidiária para o transporte marítimo, denominada Maritime Arctic Transport LLC, com o objectivo de optimizar os custos e explorar as competências de navegação pelo Árctico.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill