Capacidade de transporte aumenta 9% entre Europa do Norte e Ásia
Maersk

As rotas comerciais marítimas entre a Ásia e a Europa vão ser reforçadas com novos serviços de três alianças (a 2M-HMM/HS, a OCEAN e a THE Alliance), que vão disponibilizar 17 novas ligações entre o Norte da Europa e a Ásia já a partir de Abril, mais uma do que as disponibilizadas pelas alianças 2M, G6, CKYE e O3, refere o World Maritime News, com base em dados da consultora Alphaliner.

De acordo com a consultora, os novos serviços representarão um crescimento de capacidade de transporte marítimo da Ásia para a Europa do Norte de 9,6% face aos serviços actuais.

A principal oferta de serviços é a da 2M, cuja capacidade média de transporte entre a Ásia e o Norte da Europa vai aumentar 23%, das actuais 83,5 mil TEU para 103 mil TEU, com navios capazes de transportar entre 18 mil a 20 mil TEU, refere a Alphaliner.

Este aumento de capacidade da 2M deve-se, em grande parte, à carga da HMM e da Hamburg Sud, que representará 6 mil e 4 mil TEU semanais, respectivamente, e será responsável, por si só, por um aumento de 12% do movimento, contra 11% da Maersk e da MSC.

Quanto à OCEAN e à THE Alliance, irão disponibilizar seis e cinco serviços semanais, respectivamente, com uma capacidade semanal de transporte de 155 mil TEU. Será a mesma capacidade semanal actualmente oferecida pela G6, CKYE e O3, aumentando em 9% a capacidade de transporte global semanal de mercadoria.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill