Fabricante de produtos de navegação por satélite lança novo equipamento, útil para competição

No passado dia 26 de Novembro, a Garmin International Inc. anunciou o lançamento de um novo equipamento portátil para navegação, especificamente concebido para marinheiros. Entre o leque de funcionalidades específicas para navegação marítima, o GPS 73, de seu nome, inclui alarmes marítimos, planeamento de rotas e navegação e o MOB (Man Overboard). Contém ainda «um novo SailAssist que integra opções úteis como uma grelha de partida virtual, cronómetro dos tempos de corrida, distância de linha de partida, gráfico histórico de velocidade e assistente de viagem», particularmente úteis em competição, informa a empresa.

De acordo com a empresa, a bateria foi melhorada e tem mais de 18 horas de autonomia com duas pilhas AA. Tem ainda um ecrã de alto contraste que permite boa visualização dos conteúdos em ambientes com diferentes condições de iluminação, «mesmo sob luz solar, graças à retroiluminação integrada». Contém também «um mapa com dados celestes» e um almanaque de pesca e caça.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill