A Human Rights at Sea e a Stop Illegal Fishing (SIF) juntaram-se para terminar a pesca ilegal e aumentar a consciencialização sobre direitos humanos a bordo das embarcações de pesca.
BitCliq

A organização Human Rights at Sea, do Reino Unido, assinou uma parceria com a organização não governamental Stop Illegal Fishing (SIF), do Botswana, para aumentar a consciencialização sobre os direitos humanos a bordo das embarcações de pesca, refere a Safety4Sea.

 

O acordo visa responder não só ao problema das actividades piscatórias ilegais como à questão da protecção dos direitos humanos contra abusos sobre as tripulações a bordo de navios de pesca, no seguimento dos mais de 40 casos de actividades ilegais a que a FISH-i Africa Task Force (iniciativa da SIF que reúne oito países africanos) tem assistido. Desde violência, intimidação, a más condições de vida e de trabalho, bem como à falta de acesso a alimentação e água adequadas, estas são as evidências destacadas pelos investigadores do SIF.

 

O estudo da SIF identificou igualmente uma ligação entre o tráfico humano e a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada. E concluiu que, em geral, quando um navio está a pescar ilegalmente, outros regulamentos estão a ser violados.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill