A Agência de Energia Oceânica Norte-Americana, anunciou a determinação de uma nova área a Sul de Nova Iorque dedicada à energia eólica offshore.
NYSERDA

Nova Iorque vai ter uma nova área de cerca de 33 hectares dedicada à energia offshore localizada a 11 km a Sul de Long Island.

O anúncio foi feito pelo próprio Secretário do Interior, Sally Jewell, em conjunto com o Director da Agência de Energia Oceânica, Abigail Ross Hopper, dando-se agora início a um processo de concurso para concessão da mesma área.

Constituindo-se como mais um passo do Programa de Acção para as Alterações Climáticas lançado pelo Presidente Barack Obama, esta é já a 12º área a ser lançada em concessão para o desenvolvimento de projectos de produção de energia eólica offshore na Costa Leste dos Estados Unidos.

Neste caso, em particular, a determinação desta nova área surge na sequência da proposta formulada em 2011 pela Autoridade Eléctrica de Nova Iorque, prevendo então a instalação de 194 turbinas com capacidade de geração de 3,6 MW cada uma, para um total de produção de 700 MW de energia para abastecer a região de Long Island e Navoa Iorque.

Antes do lançamento do concurso de concessão, haverá no entanto ainda lugar a um estudo de Impacto Ambiental sobre a área considerada.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill