Se já estava previsto a empresa alemã TKMS vir a construir os quatro novos submarinos para a Marinha da Noruega, agora o que se prevê a empresa norueguesa Kongsberg que deverá desenvolver uma nova geração de mísseis de ataque para equipar parte dos navios da Marinha Alemã.

Após Ministério da Defesa Norueguês ter anunciado a escolha da empresa alemã TKMS como a melhor opção para construção e fornecimento de quatro novos submarinos para a sua Marinha, a TKMS anunciou agora ser sua intenção estabelecer um contracto de parceria com a norueguesa Kongsberg para o desenvolvimento de um novo Míssil Naval de Ataque que deverá vir a substituir os actuais mísseis Harpoon que deverão ser no entanto desactivados ao logo da próxima década.

De acordo com as informações disponibilizadas, o novo Míssil Naval de Ataque a ser desenvolvido pela Kongsberg deverá vir a equipar também vários navios da Marinha Alemã, encontrando-se igualmente em estudo uma mais estreita cooperação em matéria de manutenção e de logística entre as Marinhas Alemã e Norueguesa.

O Kongsberg Míssil Naval de Ataque deverá vir a constituir-se como um míssil de 5ª Geração, como precisão de longo alcance baseada numa nova tecnologia tecnologia passiva de sensor e baixa assinatura de radar.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill