Já é oficial a nomeação de Lígia Sequeira para Presidente do Conselho de Administração conjunta do Porto de Lisboa e Porto de Setúbal e Sesimbra, faltando apenas a aprovação da CRESAP.

O Ministério do Mar já reconheceu oficialmente a nomeação de Lídia Sequeira, antiga Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, para a Presidência da nova Administração conjunta do Porto de Lisboa e do Porto de Setúbal e Algarve, faltando apenas a aprovação da CRESAP para a respectiva tomada de posse.

A acompanhar Lídia Sequeira no novo Conselho de Administração encontrar-se-ão Ricardo Roque, também ex-administrador do Porto de Setúbal anterior mandato, Carlos Correia, anterior Presidente do IMT, José Castelo Branco, da Direcção-Geral do Tesouro, bem como João Neves, advogado na Câmara Municipal do Barreiro e nomeado pela Área Metropolitana de Lisboa.

Curiosamente, Lídia Sequeira, uma das figuras de destaque na elaboração do Programa do PS para o Mar nas últimas eleições, em conjunto com Ana Paula Vitorino, tem sido uma colaboradora próxima da Ministra do Mar, tendo-lhe atribuído mesmo, inicialmente, a responsabilidade de intermediação no conflito laboral no Porto de Lisboa que se tem vindo a prolongar ao longo do tempo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill