Numa conferência internacional, um responsável oficial nigeriano apelou a operadores e investidores para que aproveitassem as oportunidades para desenvolver o sector e convidou outros países a replicarem a ideia do seu Governo
Norled
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O director geral da Administração Marítima e de Segurança da Nigéria (NIMASA, no acrónimo em inglês), Dakuku Peterside, instou vários operadores e investidores a desenvolverem o turismo costeiro e marítimo na região, refere a Safety4Sea. Numa conferência internacional, este responsável considerou que o turismo pode aproveitar as oportunidades do turismo marítimo para gerarem receitas, quer para si próprios, quer para a economia nigeriana.

Dakuku Peterside admitiu que, com as dotações da Nigéria para os assuntos marítimos, o turismo marítimo pode gerar amplas receitas e contribuir para a diversificação da agenda económica do país. Nesse sentido, o Governo de Lagos procurará criar um ambiente envolvente favorável para o turismo marítimo, sugeriu, acrescentando que outros países da região poderiam replicar a ideia do seu Governo, que considerou o único que de facto está empenhado em desenvolver o sector naquela região.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill