A Universidade do Pacífico Sul (USP, sigla em inglês) e a China Navigation Company (CNco) irão desenhar uma nova geração de navios para a região do Pacífico
Xi Jinping
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Universidade do Pacífico Sul (USP, sigla em inglês) e a China Navigation Company (CNco), comprometidas com o baixo nível de emissões de carbono, irão desenhar uma nova geração de navios para a região do Pacífico. Pelo que, durante dois anos, ambas irão operar e monitorizar o desempenho do mesmo.

O Projecto Cerulean idealiza uma nova classe de pequenos fretes de carga, com possibilidade de expansão posterior, de forma a tornar-se uma solução económica para as Comunidades e Territórios das Ilhas do Pacífico (PICT, sigla em inglês), dependentes do transporte marítimo para importações essenciais e transporte de pessoas.

O projecto idealiza igualmente a concepção, construção e teste de um projecto de navio de baixo carbono para atender o PICT, juntamente com o Centro Micronesiano de Transporte Sustentável (MCST).

Note-se que a falta de transporte viável é uma barreira às economias em desenvolvimento, principalmente quando tem de ceder-se a rotas não económicas, que exigem muitas vezes subsídios governamentais desmedidos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill