O navio Al Messilah, que transportava gado, foi apanhado numa operação de Port State Control com falta de condições a bordo.
Wärtsilä

A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) proibiu o navio de transporte de gado Al Messilah de navegar por falta de condições a bordo, retirando-lhes o certificado para o transporte de pecuária, até à conclusão das reparações necessárias. Este certificado é um pré-requisito para o transporte de pecuária e sem ele não se pode navegar na Austrália carregando animais, segundo o World Maritime News.

Durante uma operação de inspecção no âmbito do Port State Control, a AMSA encontrou a bordo do navio, não só uma série de danos (buracos corroídos no deck, anteparas em todo o navio, cabos eléctricos desperdiçados, nomeadamente condutas, alguns destes incorrectamente montados, fios expostos e caixas de junção eléctricas não vedadas) que prejudicam seriamente a saúde do gado, disse um porta-voz da AMSA ao World Maritime News.

“A AMSA está a aguardar confirmação do operador do navio para saber como o mesmo pretende corrigir os problemas”, disse o porta-voz.

O navio, que foi fretado para transportar 75 mil ovelhas para o Golfo Pérsico, esteve recentemente envolvido num grande incidente em que cerca de 3 mil ovelhas morreram de stress e de calor enquanto navegavam de Fremantle até ao Médio Oriente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill