Sexta-feira o negócio ainda estava por concluir
Porta-contentores

Foi há dias manifestada a intenção de negociar para desmantelamento um navio com sete anos, o que, a concretizar-se, significa um recorde na indústria no transporte marítimo, refere o World Maritime News, com base em dados da Vessels Value, uma empresa de análise de mercado deste sector. Até hoje, nunca foi vendido para reciclagem um navio tão novo.

Segundo o jornal, o navio é um porta-contentores Panamax, o India Rickmers, da Rickmers Marine Trust. O navio tem capacidade para 4.250 TEU, foi construído em 2009, no estaleiro Jiangsu New Yangzijiang, na China, e estará avaliado em 5,5 milhões de euros.

De acordo com a Vessels Value, citada pelo jornal, em 2016, sofreu uma desvalorização de 62%. E desde 2008 que a média de idade dos porta-contentores enviados para reciclagem é de 21,5 anos, o que significa uma queda de dois terços na idade no caso deste navio.Segundo refere o jornal, porém, nenhuma venda foi concluída.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill