Polar Ship Operations é o guia prático redigido pelo comandante Duke Snider que pretende “garantir que os navios estão a par das mudanças”.
Novatek
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Nautical Institute, uma entidade internacional representativa de profissionais empenhados no controlo da navegação marítima, publicou recentemente uma nova edição do manual destinado às operações de transporte marítimo em águas polares, o Polar Ship Operations, um guia prático redigido pelo comandante Duke Snider. O manual vem no seguimento de um aumento da navegação e do interesse na região que têm, cada vez mais, dificultado o tráfego marítimo, até para os operadores marítimos já estabelecidos.

Snider, experimentado na navegação no gelo, explica que “desde o primeiro lançamento do Polar Ship Operations, em 2012, que a tecnologia continuou a avançar, e quando o Código Polar entrou em vigor, em 2017, o Nautical Institute lançou o Sistema de Certificação – Ice Navigator; no entanto, essas mudanças afectaram o ambiente polar, tanto directa como indirectamente e por isso, actualizámos agora o manual para reflectir essas e outras mudanças, actualizando o material em todo o livro e adicionando novos capítulos de forma que permaneça relevante e garanta que os navios estão a par das mudanças”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill