Câmara Municipal do Barreiro

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) deverá vir a utilizar o espaço da Doca Seca, junto à antiga estação fluvial, para fins de náutica de recreio e pesca, na sequência da assinatura de um contrato de Concessão de Utilização Privativa de Domínio Público com a CP, no passado dia 28 de Março.

Com a assinatura deste contrato, a gestão da Doca Seca passa para a autarquia do Barreiro, que a vai enquadrar na sua estratégia de requalificação da frente ribeirinha, conforme referiu na ocasião o presidente da CMB, Humberto Carvalho.

Igualmente presente na ocasião, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, considerou que recuperação de toda a zona ribeirinha “é muito importante, quer do ponto de vista da economia local, mas, também, do ponto de vista da economia da Região”, que com esta recuperação “pode vir a ser um polo turístico importante”.

A ministra acrescentou ainda que “as condições em que estão a ser exercidas as actividades piscatórias aqui não são condignas e esperemos que com esta intervenção possam vir a ser melhoradas”.



Um comentário em “Náutica de recreio e pesca na Doca Seca do Barreiro”

  1. Jorge Amorim diz:

    Finalmente a proposta do STPSul trabalhada com a APL e a autarquia do Barreiro a ser concretizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill