A necessidade de ir ao encontro das necessidades de esclarecimento e da defesa dos interesses dos produtores de equipamentos para tratar as águas de lastro mobilizaram vários agentes de mercado, que agora se uniram numa associação
Ministério do Mar

Os fabricantes e outros agentes de mercado relacionados com equipamentos para tratamento das águas de lastro dos navios formalizaram recentemente uma associação representativa dos seus interesses, designada Ballastwater Equipment Manufacturers’ Association (BEMA), e já elegeu os seus corpos dirigentes.

Na origem desta associação está a necessidade de responder com clareza a questões sobre as tecnologias para tratamento das águas de lastro bem como sobre os aspectos técnicos e ambientais da instalação destes equipamentos previstos nas regulamentações internacionais sobre a matéria.

Com esta associação, sedeada nos Estados Unidos e presidida por Mark Riggio, os industriais relacionados com a produção deste tipo de equipamentos adquirem uma voz comum capaz de prestar apoio ao sector e às entidades reguladoras relativamente a diversos aspectos que envolvem o seu fabrico e a sua utilização.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill