Um grupo de comunicação, uma entidade financeira e uma empresa que explora parques de exposições vão promover uma grande exposição universal sobre o meio marítimo em 2019, em França
Sanchi

O grupo de comunicação Ouest-France e o Exponantes, empresa que explora o parque de exposições em Nantes, no norte de França, em parceria com o Crédit Maritime Grand Ouest, uma empresa de apoio a actividades marítimas, criaram um projecto dedicado ao mundo marítimo e a toda a sua diversidade, denominado «La mer XXL», cujo objectivo “é compartilhar o mar com o maior público possível e explorá-lo de todos os ângulos”, como se refere no comunicado oficial.

A pioneira “exposição universal do mar” será em França, no Parc des Expositions de Nantes, numa área de 600 mil metros quadrados, com data marcada para se realizar de 29 de Junho a 10 de Julho de 2019 e mais de 100 mil visitantes esperados. Será dividida em sete temas, de forma a construir uma exposição animada e instrutiva. Combinando indústria, arte e tecnologia, abordará os seguintes temas: «A fonte de energia do mar», «O mar que nos faz felizes», «O mar que nos alimenta», «O mar que nos faz sonhar», «O mar que nos trata», «O mar que nos faz viver» e «O mar para preservar».

O «La mer XXL» surgiu no âmbito da Nautic 2017, em Paris, que proporcionou o encontro entre Jean-Marie Biette, Secretário-Geral do cluster marítimo do Grupo Ouest-France, e Frédéric Jouët, Director Executivo da Exponantes. No entanto, conta também com Bruno Pain, Vice-director do Banque Populaire Grand Ouest e responsável pela estratégia do Crédit Maritime Grand Ouest, que esteve presente para assinar o acordo de parceria e afirmou então que “era inconcebível não estar envolvido com um projecto desse tipo”. O projecto também é patrocinado pelo cineasta Jacques Perrin.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill