Duas novas piscinas de ondas financiadas por dois famosos nas suas terras natais: Pharrell Williams e Kelly Slater.
Maritime UK

Ondas falsas é que não vão faltar nos Estados Unidos. O cantor Pharrell Williams e o surfista Kelly Slatter, que ganhou 11 campeonatos mundiais seguidos, estão dispostos a financiar piscinas de ondas nas suas terras natais. A piscina que Kelly Slater vai patrocinar será em Palm Beach, na Florida, e a do cantor Pharrell Williams em Virginia Beach, na Virgínia, no antigo Dome da Cidade, um pavilhão de espectáculos demolido em 1994.

Com a nova tecnologia que desde 2005 tem prometido êxitos, a Wavegarden trará restaurantes, lojas, uma sala com 4 mil lugares para concertos e espectáculos, zonas residenciais e ainda uma piscina de ondas artificiais a Virginia Beach. Apenas falta a “luz verde” da Câmara Municipal para avançar. No entanto, não deve ser difícil, pois o próprio presidente da Câmara local, John Uhrin, já disse que “é muito bom termos pessoas que cresceram aqui, adquiriram uma grande experiência e foram à sua vida noutro lugar, fazendo coisas grandiosas e que depois querem regressar para continuarem a fazer parte da cidade”.

Já o Kelly Slater’s Surf Ranch, cujos primeiros passos foram em Junho do ano passado, será em Palm Beach, a cerca de 160 quilómetros da cidade natal de Slater, em Cocoa Beach. Foi inclusivamente colocada esta semana uma fotografia no Instagram do campeão mundial, ao lado do presidente da Câmara de Palm Beach, Paulette Burdick, entre outras autoridades da cidade, com a notícia: “Palm Beach County vai receber uma Kelly Slater Wave Pool”.

Segundo a Surfer Today, “é oficial. Temos uma licença de construção no Condado de Palm Beach para o Surf Ranch Florida. Estou além de orgulhoso, empolgado para ver o primeiro de nossos desenvolvimentos no KSWC a ir para o meu Estado natal”, terá referido o surfista e empresário Kelly Slater.

Kelly Slater anunciou a anunciou a sua piscina de ondas de sonho em Dezembro de 2015. Seis meses depois, a World Surf League comprou uma participação maioritária na Kelly Slater Wave Company. E segundo o Palm Beach Post, a proposta levanta a intrigante possibilidade de os melhores surfistas do mundo, que normalmente competem em locais exóticos do Pacífico, fazerem uma paragem de turismo profissional no Palm Beach County, no interior. Slater já construiu um parque de ondas na Califórnia rural.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill