Um “excelente resultado”, na opinião de um Director da VOR, que não só assinala a volta ao mundo em vela realizada desde 1973, como consolida o “papel de atracção cultural, desportiva e turística na cidade”.
Volvo Ocean Race
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Museu Volvo Ocean Race, em Alicante, registou 55.269 visitantes em 2018, o maior número de visitas desde a sua abertura, registando a maior taxa de visitantes internacionais. Segundo comunicado oficial, registaram-se 52% de visitas estrangeiras, sendo que os britânicos foram os que mais visitaram o museu (19%), seguidos dos franceses (7%), russos (6%) e suecos (5%).

“Receber mais de 55 mil visitas é um excelente resultado para um ano de regatas. Se a isso adicionarmos o facto que metade são estrangeiros e a outra metade de Alicante, os dados tornam-se ainda mais positivos. Penso que o Museu consolidou o seu papel como atracção cultural, desportiva e turística na cidade”, referiu Antonio Bolãnos, Director da Volvo Ocean Race.

Note-se que o museu tem inclusivamente programa escolar, pertencente à rede de museus valenciana, tendo sido inaugurado em 2012, no porto de Alicante. O museu, dedicado à volta ao mundo em vela, que começou em 1973, já saiu de Alicante quatro vezes, e voltará a sair nas próximas edições de 2021 e 2025.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill