Primeiro torneio mundial da modalidade organizado por Portugal, até 26 de Agosto
Montemor-o-Velho

Até ao próximo dia 26 de Agosto, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, o primeiro campeonato mundial de canoagem e para-canoagem organizado por Portugal. Desde 22 de Agosto, cerca de 1.700 atletas de 60 países competem pelos melhores resultados numa competição em que o nosso país participa com uma selecção de 38 elementos.

De acordo com declarações de Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, à RTP, “a canoagem portuguesa tem, ano após ano, merecido a confiança das entidades internacionais que tutelam a modalidade”, o que explica a organização da prova este ano.

Para o mesmo responsável, a expectativa é a de uma competição de excelência, que seria perfeita com a obtenção de grandes resultados desportivos. Igualmente importante é o impacto económico e de visibilidade da prova na pequena vila de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, conforme admitiu o vereador da autarquia, José Veríssimo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill