O plano de investimento foi ratificado com a Autoridade Portuária de Las Palmas e contempla 9 milhões de euros para uma intervenção a realizar em oito anos
MAR MOTTO
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Na última semana, a MSC e a Autoridade Portuária de Las Palmas (APLP) ratificaram um plano de investimento para modernizar o terminal portuário de La Luz, na Grande Canária, no valor aproximado de 9 milhões de euros e a concretizar no prazo de oito anos, referem vários meios de comunicação internacionais.

O objectivo consistirá em consolidar aquelas instalações portuárias como plataforma estratégica determinante para o tráfego marítimo na costa ocidental africana. Em concreto, o investimento incidirá no terminal de contentores da Operaciones Portuarias Canarias S.A. (OPCSA), totalmente detida pela Terminal Investments Limited (TIL Group), uma subsidiária da MSC.

Entre os melhoramentos a realizar consta a requalificação dos acessos ao terminal, que permitirá às instalações fornecer melhor capacidade de docagem e dessa forma reforçar a sua oferta de serviços.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill