Dado o excesso de oferta no transporte de contentores, a MSC terá decidido deixar inactico, pelo menos por agora, um dos seus porta-contentores gigantes, o MSC Maya, de 19 224 TEU.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A notícia da inactividade de MSC Maya é avançada pelo jornal Le Marin com base nos dados da Lloyd’s List Intelligence que procede ao recenseamento dos navios com mais de cinco dias de inactividade.

Segundo a mesma notícia, o MSC Maya, um dos maiores porta-contentores do mundo, com uma capacidade de 19 224 TEU, está fundeado na Coreia, na baía de Busan, aguardando menos sombrios para o transporte marítimo de contentores, tal sucedido com o seu par, o MSC Olivier, também inactivo desde meio de Março, embora segundo dados do AIS tenha entretanto levantado amarras em direcção a Qingdao, porto usualmente servido pela Aliança 2M que junta a MSC e a Maersk.

Segundo a Lloyd’s List Intelligence encontrar-se-ão neste momento cerca de 317 porta-contentores inactivos, ou seja, cerca de 4,2% da capacidade mundial de transporte do sector.

Com a habitual discrição, a MSC não comentou como não comenta nunca qualquer informação operacional sobre a sua frota.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill