Uma parceria que visa padronizar a transmissão respeitantes à verificações do peso dos contentores embarcados a partir de 1 de Julho próximo
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A MSC e a INTTRA anunciaram o estabelecimento de uma parceria tendo em vista o uso pela primeira do sistema eVGM para cumprir as regras impostas pela Convenção SOLAS a partir de 1 de Julho próximo.

A INTTRA, uma iniciativa não comercial que reúne mais de uma dúzia de alguns dos principais armadores, transitários e portos, tem como principal objectivo o desenvolvimento de um sistema que permita a transmissões electrónica, de forma simples, dos dados respeitantes à verificação em massa dos respectivos pesos dos contentores.

Nesse enquadramento, a MSC irá igualmente ajudar a desenvolver o próprio sistema e a estabelecer novos padrões para a indústria nessa área, de forma a tornar a entrada em vigor das alterações à Convenção SOLAS no que respeita à verificação de pesos, o menos disruptível possível.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill