Duas grandes companhias europeias juntam-se a empresas asiáticas para rentabilizar serviços entre a Ásia e a costa ocidental da América do Sul
IMO
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A MSC e a Hapag-Lloyd juntaram-se à Hyundai Merchant Marine (HMM) e à Ocean Network Express (ONE) para um novo acordo de partilha de navios em serviços que vão da Ásia para a Costa Ocidental da América do Sul. A reorganização dos serviços conjuntos surge com o objectivo de rentabilizar os serviços das companhias.

Espera-se que as três novas rotas (abrangendo Coreia do Sul, China, Japão, Taiwan e costa ocidental do México, Peru, Chile e Colômbia) resultantes do acordo comecem a ser utilizadas a partir de Abril, ainda que as primeiras datas certas de navegação bem como os terminais portuários estejam ainda por determinar.

“Com base nestes serviços conjuntos, a HMM espera consolidar a sua posição no mercado da Ásia e da Costa Ocidental da América do Sul, com alto potencial de crescimento, e fará todo o possível para optimizar a rentabilidade através dos serviços”, referiu um responsável da HMM.

“As novas ofertas de serviços irão melhorar a nossa cobertura e fornecer tempos de trânsito rápidos entre os principais portos da Ásia e os portos da Costa Oeste do México, América Central e América do Sul”, referiu a Hapag-Lloyd em comunicado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill