Número de passageiros aumentou em 2016
MSC Cruzeiros

Em 2016, no mercado português, a MSC Cruzeiros registou 20.452 passageiros, o que corresponde a um crescimento de 14,6% face a 2015. Com este aumento, a quota de mercado da empresa em Portugal cresceu 1,2%, passando para 41%, de acordo com o MSC Market Intelligence Cruise Monitor.

De acordo com a empresa, “os itinerários mais procurados pelos portugueses, à semelhança do ano passado, continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 40% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 32% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos”.

A MSC Cruzeiros acrescenta que “as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2016 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, a bordo do «MSC Splendida», pela primeira vez com um navio da classe Fantasia a realizar este itinerário”.

De acordo com Eduardo Cabrita, Director-Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, o ano anterior “foi, novamente, um ano extremamente positivo para a MSC Cruzeiros a todos os níveis; atingimos todos os objectivos previstos” para esse ano, “somos líderes de mercado pelo quarto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, como o oásis de praia exclusivo de Sir Bani Yas, ou o lançamento com dois anos de antecedência do primeiro MSC World Cruise que terá início em Janeiro de 2019”

O mesmo responsável admitiu que 2016 foi um ano em que se estabeleceram novas parcerias, “como o caso da Jean Luis David”, consolidaram-se “as já existentes, como a Lego, a Chicco ou o Cirque du Soleil”, e que em breve serão anunciadas novas colaborações.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill