Tendo a liderança de mercado português pelo segundo ano consecutivo, a empresa atingiu um total de 15934 passageiros

A MSC Cruzeiros terminou o ano de 2014 com um total de 15.934 passageiros, um número superior ao ano anterior, com 12.850 passageiros, o que corresponde a um aumento de 24% face ao ano de 2013. Assim, a quota de mercado desta empresa em Portugal registou um aumento de 11%, passando esta a ter 40% do mercado português neste sector.

Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo, com cerca de 41% do total dos passageiros, e o Norte da Europa, com cerca de 31% do total dos passageiros. As saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal (foi a única a permitir embarques e desembarques na Madeira) apresentam cerca de 20% do total dos passageiros, continuando a ser uma grande aposta da companhia.

O ano passado ficou também marcado pelo lançamento de um plano de investimento de 5 mil milhões de euros, sendo que este inclui não só a construção de sete novos navios até 2022 (o que irá duplicar a capacidade da frota para cerca de 80000 passageiros por dia), mas também a renovação dos quatro navios da classe Lírica no âmbito do programa Renaissance.

Para 2015, um dos grandes objectivos da MSC Cruzeiros passa por continuar a colocar a marca como primeira opção dos cruzeiristas portugueses e de todos os viajantes no geral. A ideia é aumentar sustentadamente o volume de vendas, o número de hóspedes e o nível de satisfação da experiência oferecida. Daí que «2015 será também o ano que vamos expandir os nossos departamentos de reservas e comercial, pois acreditamos que o mercado português, bem como o Europeu, vão continuar a crescer. Neste sentido, e perante o panorama nacional e europeu, claramente sentimos necessidade de fortalecer o contacto primordial com os nossos parceiros e o nosso único canal de distribuição – as agentes de viagens», conforme sublinhou Eduardo Cabrita.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill