Um novo serviço ferroviário da MSC entre Sevilha e o Extremo Oriente pode ligar o porto de Sines ao mercado asiático por via da ligação ferroviária já existente entre o porto português e Sevilha
Infraestruturas de Portugal

A MSC anunciou na última semana que lança este mês um novo serviço de transporte ferroviário de carga que fará a ligação dos exportadores espanhóis a mercados externos, designadamente, entre Sevilha e Córdoba, em Espanha, e destinos no Mediterrâneo, Médio Oriente e Extremo Oriente.

O serviço funcionará duas vezes por semana, a partir dos portos de Sevilha e Córdoba e do terminal ferroviário de Valência, que é uma importante plataforma portuária no Mediterrâneo. Diz a empresa que o serviço melhorará a conectividade e os tempos de trânsito dos exportadores em várias regiões do sul de Espanha, designadamente, dos produtores de azeite espanhóis.

Diz ainda a MSC que o serviço será complementar ao serviço ferroviário entre Sevilha e Sines, que foi lançado pela Medway em Abril deste ano e que já beneficiou carregadores ibéricos, permitindo-lhes acesso facilitado dos seus produtos aos mercados. Desta forma, produtos provenientes de Sines podem chegar por ferrovia ao mercado asiático, primeiro através da ligação a Sevilha e depois daí até ao Oriente (bem como a outros destinos).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill