O navio foi recentemente entregue à MSC Cruzeiros e fez escala inaugural em Lisboa, na passada Sexta-feira
MSC Bellissima

Foi recentemente entregue o 16º navio da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima, que realizou na passada Sexta-feira a sua escala inaugural no porto de Lisboa. O navio, construído no estaleiro de Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire (França), foi entregue à companhia no dia 27 de Fevereiro, sendo o primeiro de dois navios a entregar em 2019.

 

A bordo, naquela que foi uma “glamorosa e tradicional Cerimónia de Nomeação marítima” no porto de Southampton, estiveram cerca de 140 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Rafaelle Pontecorvo, e as autoridades portuárias de Lisboa, com direito a actuações de Andrea Bocelli e Matteo Bocelli e a um espectáculo especial do Cirque du Soleil at Sea.

 

Foram conhecidos na cerimónia, onde a madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, nomeou o seu 14º navio, novas parcerias com um dos mais requintados chefs do mundo, Raymond Blanc, OBE. Vencedor de duas estrelas Michelin, o reconhecido chef tem tido uma profunda influência na culinária britânica. “Estou verdadeiramente ansioso para colaborar com a MSC Cruzeiros em alguns projectos interessantes, incluindo o desenvolvimento de um dos meus pratos exclusivos para o menu do Jantar de Gala. Acredito que temos uma paixão comum pela experiência dos hóspedes e, juntos, criaremos momentos verdadeiramente memoráveis para os viajantes a bordo”, afirmou Raymond Blanc.

 

O navio com 315 metros de comprimento e uma arqueação bruta de 167,600, transporta para o mar algumas das mais recentes tecnologias e inovações. Tal como o seu navio-irmão, MSC Meraviglia, o navio será equipado com um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas inteligentes de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) para recuperação do calor dos espaços de máquinas e dispositivos inteligentes e iluminação LED para poupança significante de energia.

 

Tem 12 espaços diferentes de refeições e mais de 20 bares e lounges, um novo restaurante de especialidade Francês, L’Atelier Bistrot e o Chocolate & Café, do famoso chef pasteleiro Jean-Philippe Maury, actividades para crianças e serviços com parcerias criadas com a LEGO e a Chicco. O MSC Yacht Club com alojamento luxuoso ao longo de três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas por dia, promete igualmente um promenade de 96 metros.

 

Por agora, espera-se que realize a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de 7 noites por alguns dos portos mais famosos da região, antes de navegar rumo aos Emirados Árabes Unidos para a temporada de Inverno 2019/2020. Na Primavera de 2020 o navio seguirá rumo à Ásia, onde ficará a realizar itinerários pela região.

 

Em Outubro de 2019 espera-se o MSC Grandiosa, o primeiro navio Meraviglia-Plus, que será baptizado em Hamburgo.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill