Este será o primeiro passo do Programa de Redução de Plásticos que a empresa promove até final de Março do próximo ano
MSC Cruzeiros

Até ao final do ano, a MSC Cruzeiros vai substituir todas as palhinhas a bordo dos navios da empresa por alternativas 100% compostáveis e biodegradáveis, no âmbito do seu Programa de Redução de Plásticos, em curso até ao final de Março 2019, que prevê a eliminação gradual de “um extenso número de objectos de plástico de todas as operações dos navios no mar e em terra, substituindo-os por soluções ecológicas”, informa a empresa.

“Este é um compromisso que estamos a levar muito a sério: como parte deste Programa, a nossa sede corporate em Genebra já mobilizou milhares de parceiros e fornecedores com um pedido firme para remover todos os plásticos de nossa cadeia de abastecimento. Estamos também a exigir a sua acção específica, bem como o compromisso dos mesmos para nos apoiar neste processo”, refere Eduardo Cabrita, Director-Geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

O mesmo responsável acrescenta que “este é um compromisso que estamos a levar muito a sério: como parte deste Programa, a nossa sede corporate em Genebra já mobilizou milhares de parceiros e fornecedores com um pedido firme para remover todos os plásticos de nossa cadeia de abastecimento. Estamos também a exigir a sua acção específica, bem como o compromisso dos mesmos para nos apoiar neste processo”.

Em nota divulgada, a empresa refere que “vai trabalhar em parceira com vários fornecedores locais e internacionais nas regiões onde os navios operam de modo a disponibilizar alternativas ecológicas feitas de resinas 100% biodegradáveis, consistindo em recursos renováveis, incluindo ácido poliolátrico à base de milho ou açúcar, bambu, papel ou outros materiais orgânicos. Para além disso, a companhia encontra-se também a trabalhar activamente com fornecedores a todos os níveis da cadeia de fornecimentos, para remover com eficácia, sempre que possível, os plásticos descartáveis em produtos e embalagens”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill