Depuradores ou scrubbers são o investimento da empresa. Para já, instalar-se-ão em cinco navios, mas o objectivo é instalar em mais unidades, indo ao encontro das regras da IMO para 2020.
Alphaliner

O armador norueguês MPC Container Ships assinou recentemente um acordo para a compra de depuradores (sistemas de limpeza de gases se escape dos navios, também designados scrubbers) para cinco dos seus navios, avançou esta semana o World Maritime News.

Segundo o acordo, os depuradores serão adaptados em cinco embarcações seleccionadas da frota da empresa, antes da implementação do novo regulamento sobre o limite de emissões de enxofre, a 1 de Janeiro de 2020, conforme estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO, sigla em inglês).

“Feitas análises completas sobre o assunto, estamos entusiasmados com a oportunidade de reformar embarcações com depuradores de gases, uma alternativa economicamente aliciante de cumprir. Além disso, a opção de equipar uma porção maior de nossa frota com depuradores dá à MPC Container Ships a flexibilidade estratégica de se adaptar previamente ao ambiente de mercado, conforme julgarmos adequado”, referiu Constantin Baack, CEO da MPC Container Ships, anunciando a possibilidade de incluir na compra mais 50 depuradores para outros navios da frota.

A empresa, estando a “avaliar cuidadosamente as instalações de depuração em cada embarcação”, informa ainda que o interesse de afretadores por embarcações equipadas com depuradores está a ser cada vez maior, pelo que a empresa prosseguirá o investimento neste material.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill