A agência reduziu a classificação da empresa devido à incompatibilidade da alavancagem da Maersk com uma nota BAA2 e à volatilidade da actividade do transporte marítimo
Digital Container Shipping Association

A agência de notação financeira Moody’s diminuiu a classificação de médio prazo do grupo A.P. Møller-Mærsk de BAA2 para BAA3, segundo referiu o World Maritime News.

“Esta desvalorização reflecte a nossa expectativa de que a Maersk enfrentará riscos de execução e de mercado, daí resultando que operará com uma alavancagem acima do que é compatível com uma classificação de BAA2 numa companhia de um sector tão volátil e sujeito a negócios cíclicos como o de transporte marítimo de carga contentorizada”, afirmou Maria Maslovsky, analista senior e Vice-presidente da Moody’s, citada pelo mesmo jornal.

“Todavia, reconhecemos a posição de liderança da Maersk enquanto linha marítima e operadora de terminais, bem como a sua estratégia de integrar verticalmente o negócio da logística e oferecer um valor superior aos seus clientes”, referiu a mesma responsável, citada pelo jornal.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill