Com base numa tecnologia de realidade virtual da Tsumiki Seisaku de fácil portabilidade, a MOL criou uma ferramenta para formar os marítimos em questões de segurança
Energia eólica

A Mitsui O.S.K. Lines (MOL) desenvolveu uma ferramenta para formação em segurança marítima que recorre a um sistema de realidade virtual criado pela Tsumiki Seisaku. A ferramenta replica vários cenários de treino e operações de trabalho que têm sido difíceis de replicar e com um elevado grau de realismo.

O sistema é de fácil portabilidade, permitindo aos marítimos treinarem em segurança, independentemente do local em que se encontrem, que pode ser a bordo, num gabinete ou num centro de formação. A MOL espera introduzir esta ferramenta em mais navios e expandir o número de cenários disponibilizado até ao momento, que está muito orientado para a prevenção de quedas acidentais, a principal causa de ferimentos a bordo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill