José Luís Cacho apresentou detalhes do porto no contexto do mecanismo de cooperação alfandegária União Europeia/China
Porto de Sines

Esta semana, o ministro das Alfândegas da China, Ni Yuefeng, visitou o porto de Sines acompanhado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Executivo português, António Mendonça Mendes, numa comitiva que também incluiu representantes dos sistemas tributários e aduaneiros da China e de Portugal.

Durante a visita, a delegação ficou a conhecer mais detalhes do porto, incluindo o conceito de balcão único (ali implementado através da Janela Única Portuária), e os seus projectos de expansão, num contexto de cooperação entre as autoridades alfandegárias da União Europeia e da China.

Recorde-se que recentemente, no âmbito do Oceans Meeting 2019, o porto de Sines recebeu a visita do ministro dos Recursos Naturais da China, Lu Hao, no que foi acompanhado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. Na ocasião, o objectivo foi apresentar as potencialidades do porto e o papel eventual de Portugal no projecto chinês «Uma Faixa, Uma Rota», também conhecido por «One Belt, One Road».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill