Governo, administração pública, autoridades portuárias e Região Autónoma dos Açores representam Portugal na Conferência dos Oceanos promovida pelas Nações Unidas, na qual se debate o Objectivo 14 da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável
POSEUR
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Até ao dia 9 de Junho, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participa na Conferência dos Oceanos, organizada pelas Nações Unidas, em Nova Iorque. O tema da conferência é “Nossos Oceanos, Nosso Futuro: Parcerias para a Implementação do Desenvolvimento Sustentável 14”, numa alusão ao objectivo 14 da agenda para o desenvolvimento sustentável promovida pelas Nações Unidas.

O objectivo 14 da agenda consiste na «Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável», num conjunto de 17, a serem implementados até 2030.

De acordo com o Ministério do Mar, à margem da ordem de trabalhos da conferência, Ana Paula Vitorino participa “em vários encontros bilaterais com os seus homólogos e com o sector empresarial, incluindo com a Câmara de Comércio Americana em Nova Iorque, em colaboração com a AICEP/Portugal, e com a CLIA – Cruise Lines International Association”.

Ainda de acordo com o Ministério do Mar, a delegação portuguesa participante na conferência inclui a Responsável pela Estrutura de Missão da Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), Isabel Botelho Leal, o Director – Geral das Politicas do Mar, Fausto Brito e Abreu, a presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP), Lídia Sequeira, e o Director – Regional para os Assuntos do Mar dos Açores, Filipe Porteiro.



3 comentários em “Ministra do Mar na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas”

  1. Pedro Valle Teixeira diz:

    Alguém me explica a presença da Drª Lídia Sequeira na comitiva?!

  2. Cristina diz:

    Que bom…vai ter oportunidade de falar em duas grandes iniciativas pro conservação dos mares e oceanos: prospecção e exploração de gás e petróleo na costa portuguesa e a central nuclear de Almaraz 🙂
    Os sucessivos governos portugueses têm sido uns visionários 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill