Portos e transporte marítimo, pescas, indústria naval e aquicultura foram consideradas áreas prioritárias
Ministério do Mar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A ministra do Mar recebeu ontem uma delegação do Governo do Quénia, com a qual analisou a eventual cooperação entre Portugal e Quénia em vários segmentos da economia do mar. De acordo com o Ministério do Mar, portos e transporte marítimo, pescas, indústria naval e aquicultura foram consideradas áreas prioritárias.

“Também no âmbito tecnológico foram avaliadas as diferentes oportunidades de cooperação, com a delegação queniana a mostrar muito interesse nos sistemas em operação no nosso país, reconhecendo o seu potencial para o incremento da produtividade portuária, para a melhoria da segurança marítima ou para o aumento da vigilância nas suas águas”, refere o Ministério do Mar.

O encontro realizou-se na sequência de uma visita de Ana Paula Vitorino ao Quénia, em Julho, durante a qual o Governo de Nairobi “já tinha demonstrado um grande interesse em aprofundar relações com Portugal no âmbito dos assuntos do mar”, refere o Ministério do Mar.

Nesta deslocação a Portugal, a delegação queniana também abordará a preparação da Conferência dos Oceanos 2020 das Nações Unidas, que o nosso país vai acolher, e tem agendadas visitas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “que poderá vir a ser um parceiro de entidades quenianas em matéria de formação”, refere o Ministério do Mar, e a uma estação de aquicultura de ostras em Setúbal.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill