Com ondas de 3 e 4 metros assumiram-se os campeões do circuito que define os campeões nacionais de surf.
Allianz Ericeira Pro
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Miguel Blanco e Camilla Kemp sagraram-se ontem campeões do Allianz Ericeira Pro. O terceiro e último dia da etapa da Liga MEO Surf 2018, circuito que define os campeões nacionais de surf, ocorreu em Ribeira d’Ilhas, com ondas de 3 a 4 metros.

Após ter ficado cinco vezes em quinto lugar, Miguel Blanco conseguiu finalmente subir ao pódio. “Estou muito contente por finalmente, ter ganho”, começou por referir Blanco, de 22 anos. “Foi uma final muito especial, com o Gony (Zubizarreta), que é muito meu amigo, e também foi uma final atípica, com o mar bem grande e poucas ondas surfadas. Estou feliz com o resultado, com a sensação de chegar à areia e saber que venci. E, claro, por começar na liderança da Liga MEO Surf”, conclui.

Também a final feminina foi disputada com ondas grandes e exigentes e Camilla Kemp acabou por vencer com uma onda de 3,5 pontos, contra 1 ponto da algarvia Yolanda Hopkins, que fez na Ericeira a terceira final na Liga. “O mar estava bem grande e muito difícil”, começou por dizer a surfista do Guincho, de 22 anos. “Sinceramente, estava com um pouco de medo e não me sentia muito à vontade com as condições. Mas foi uma oportunidade para surfar ondas grandes e superar o medo”, frisou, sorridente, a vencedora deste Allianz Ericeira Pro.

Com estes triunfos, Miguel Blanco e Camilla Kemp não só assumiram a liderança da corrida aos títulos nacionais de 2018, como ainda ficaram na frente da luta pela Allianz Triple Crown – conjunto de três etapas que tem um prémio anual de 6 mil euros. Já Dylan Groen e Mafalda Lopes foram os melhores sub-18 em prova e lideram o ranking da Sumatra Surf Trip, um prémio que oferece uma surf trip na Indonésia aos melhores juniores da Liga (masculino e feminino)

A próxima etapa da Liga MEO Surf 2018 acontece no Porto. O Renault Porto Pro realiza-se entre 4 e 6 de Maio e vai levar os melhores surfistas nacionais ao norte do país.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill