Aprovado e financiado, quase na totalidade, pelo conselho de comissário do porto, o novo terminal deve estar concluído no Outono de 2019.
Norwegian Cruise Line

O conselho de comissários do porto de Miami (Miami-Dade County Board of County Commissioners) aprovou por unanimidade os planos para o novo Terminal B da Norwegian Cruise Line no porto de Miami (na Flórida, Estados Unidos) e que é um terminal futurista, revelou o Seatrade Cruise News. A construção deverá iniciar-se em Maio.

O porto investirá cerca de 81 milhões de euros para construir a instalação, no entanto, custos adicionais contarão com fundos provenientes da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH). Para tal, ambos concordaram em antecipar os custos do projecto de modo que os custos adicionais não excedam os 52 milhões de euros.

O terminal será construído a leste dos terminais B e C já existentes e a oeste do terminal A, em construção pela Royal Caribbean Cruises Ltd, e deverá estar pronto até 8 de Novembro de 2019, a tempo da estreia do navio Norwegian Encore em Miami.

O presidente e CEO da NCLH, Frank Del Rio, prometeu um terminal icónico que contribuirá para o horizonte mundialmente famoso de Miami e fortalecerá a sua posição como a Capital Mundial do Cruzeiro. Um terminal que trará empregos e permitirá atracar um grande navio de cruzeiro até 5 mil passageiros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill