Portugueses não chegaram à final, mas Mafalda Lopes e Salvador Couto foram os lusos a chegar mais longe, tendo ficado nos quartos-de-final e ronda 5, respectivamente
Junior Pro Espinho

O francês Mathis Crozon e a espanhola Melania Suarez Diaz foram os vencedores do Junior Pro Espinho, campeonato que decorreu em Portugal, em Espinho, na semana passada. Depois de quase uma semana de competição com ondas de todo o espectro, na Praia da Baía, a dupla chegou à primeira paragem e venceu o WSL European World Qualifying Series (JQS), apesar das “condições muito difíceis lá fora”, como chegou a referir o director do concurso, Pedro Barbosa, sendo que, como afirmou, “não esperávamos que uma tempestade tão grande passasse”.

“Estava stressado antes do heat, porque foi a minha primeira final desde que eu fiz os eventos pro júnior”, explicou Crozon. “Nós tínhamos de nos concentrar e apanhar as ondas boas e quando consegui o nove, eu nem consegui ouvir se era um nove. Não ouvi nada. Mas quando saí da água, o meu amigo apareceu com o chapéu do meu patrocinador, e aí percebi que tinha vencido”. Crozon venceu com uma série de manobras de backside, adquirindo 8.93 de pontuação, e na última direita 9,17. Passando por Justin Becret, na sem-ifinal e Edoardo Papa nos quartos-de-final. A vencedora Melania Suarez Diaz surfou com estratégia e, refere a própria, “saí-me bem, apesar das condições terem sido difíceis por causa do vento”.

Os portugueses, apesar de não terem chegado à final, também tiveram o seu desempenho nesta prova. A surfista Mafalda Lopes chegou aos quartos-de-final, ficando-se por aí com uma pontuação de 5,16, e o surfista Salvador Couto ficou na ronda 5 com uma pontuação de 6,37.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill