Gibraltar vai seguir outros exemplos e promover um grande evento dirigido à indústria marítima internacional, durante o qual apresentará o seu potencial neste sector
Maritime Week Gibraltar

Num momento em que se multiplicam as iniciativas de divulgação da indústria marítima, a Autoridade Portuária de Gibraltar (APG), o Governo de Gibraltar, a Administração Marítima de Gibraltar e outras entidades decidiram lançar a primeira edição do Maritime Week Gibraltar, informou a Petrospot, uma organização especializada em informação e eventos relacionados com as indústrias de transportes, assuntos marítimos e questões energéticas, dirigida por Llewellyn Bankes-Hughes, já envolvido na London Shipping Week e na Portugal Shipping Week de 2018.

Segundo se explica, será um evento bienal e ocorrerá já de 24 a 28 de Junho, procurando aproveitar o estatuto de Gibraltar como importante plataforma de abastecimento de navios do Mediterrâneo e destacar as suas instalações e serviços jurídicos e financeiros relacionados com a indústria marítima.

De acordo com a Petrospot, o evento visa também criar um fórum global para desenvolvimento de contactos neste sector, discussão dos grandes temas da indústria marítima global e expôr o potencial do Gibraltar nesta matéria.

Segundo com Llewellyn Bankes-Hughes, “Gibraltar já mundialmente conhecido pelas suas excepcionais instalações de abastecimento para navios, que o tornaram uma localização destacada para reabastecimento marítimo no Mediterrâneo”, porém, o sector marítimo de Gibraltar tem muito mais para oferecer, e é isso que este evento também procura divulgar.

Já Hon Gilbert, ministro do Governo local para o Porto de Gibraltar, espera “que o evento constitua uma oportunidade para as organizações locais se envolverem com a comunidade marítima internacional, disponibilizando-lhes a plataforma ideal para apresentarem o que Gibraltar pode oferecer de melhor”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill