Baptismos de mergulho e voar com o simulador de helicóptero Lynx são algumas das actividades disponíveis na Exponor.
marinha

A Qualifica – Feira de educação, formação, juventude e emprego, está de regresso. E a Marinha Portuguesa é uma das entidades presentes, com um stand onde mostra as várias actividades passíveis de ocorrer no quotidiano daquela entidade, as suas áreas de actuação e ainda as potencialidades da carreira militar – através do Centro de Recrutamento da Armada e da Escola Naval.

Entre as várias actividades que os visitantes poderão experimentar estão os baptismos de mergulho e o voar com o simulador de helicóptero Lynx. É, ainda, possível ver uma tenda de Airsoft e conhecer algum material militar dos Fuzileiros.

A presença da Marinha Portuguesa na Qualifica é coordenada pelo Ministério da Defesa Nacional, através da Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, e conta ainda com a presença do Exército e da Força Aérea Portuguesa.

A Qualifica decorre na Exponor, das 10 às 18h30 nos dias 14 e 15 de Abril e das 10 às 19 horas nos dias 16 e 17 de Abril.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill