Mais uma vez a Marinha se associa a esta iniciativa promovida pelo Zoomarine
Operação Montanha Verde
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Marinha associa-se hoje, Dia da Flotesta Autóctone, à Operação Montanha Verde, “que este ano prevê atingir os números recorde de 21 mil árvores a serem plantadas por mil voluntários num único dia”, conforme esclarece a instituição em comunicado.

Segundo a Marinha, serão plantadas 1.300 novas árvores num terreno seu situado no concelho de Portimão por 40 marinheiros da corveta António Enes e 40 alunos de uma escola local.

Este é o terceiro ano desta iniciativa, promovida pelo “Zoomarine, através da sua filosofia TOGETHER WE PROTECT, em prol da cidadania pelo Ambiente”, conclui a Marinha.

Entretanto, na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Protecção Civil às Forças Armadas, desde a manhã de ontem que a Marinha mantém uma equipa de seis mergulhadores e um veículo autónomo submarino com sonar em Borba, na área de operações de resgate às vítimas da derrocada de uma estrada contígua a uma pedreira que ocorreu na Segunda-feira no concelho.

“Para o local seguiu também uma equipa de 7 militares do Instituto Hidrográfico (IH), equipada com um veículo submarino operado remotamente (ROV), um sonar de varrimento lateral e um sonar de feixe simples”, acrescenta a Marinha.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. IV Grande Conferência JEM

    Janeiro 22 - Janeiro 23
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill