Na sequência de um acordo de França com Itália, a Marinha francesa adquirirá quatro novos navios de apoio logístico à Itália
USS Donald Cook
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No seguimento do acordo assinado pelo Delegado Geral de Armamento francês, Joel Barre, e o seu homólogo italiano, o Secretário-geral Nicolò Falsaperna, a Direcção-Geral de Armamento Francesa (DGA, sigla em inglês) adquirirá quatro novos navios de apoio logístico, segundo vários meios de comunicação internacionais.

O contrato, que visa substituir os actuais petroleiros de casco simples da Marinha francesa por modernos navios de casco duplo e conforme os regulamentos actuais, tem um design semelhante ao do navio auxiliar italiano LSS Vulcano e será gerido pela OCCAR (Organização para a Cooperação Conjunta de Armamentos entre Bélgica, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido). As duas primeiras unidades serão entregues até 2025 e as restantes até 2029.

Note-se que a OCCAR realiza vários programas para França e Itália, seja por meio de cooperação bilateral ou por meio da cooperação com outros países.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill