Identificada por pescadores, o que deverá ter sido uma mina de fundear de exercício, foi inactivada por detonação a uma milha a sul das Berlengas
Marinha

No passado dia 13 de Junho, uma equipa de três elementos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores da Marinha procedeu à inactivação por detonação de um engenho explosivo – presumivelmente uma mina de fundear de exercício – situado a uma milha a sul do arquipélago das Berlengas.

Segundo a Marinha, o alerta foi dado pelas 06H30 da manhã desse dia “por uma embarcação de pesca que estava a operar naquele local e informou a Polícia Marítima de Peniche sobre o avistamento de um engenho à deriva”.

De imediato, uma lancha da Polícia Marítima de Peniche foi para o local, onde interditou a zona por motivos de segurança. Pelas 13H00, depois de garantida toda a segurança, os sapadores deslocaram-se ao local e desactivaram o engenho.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill