Dois novos avisos do Mar 2020, destinados a apoiar a aquacultura, têm uma dotação orçamental conjunta de 4 milhões de euros, dos quais 75% são apoiados pelo FEAMP
Comissão Europeia

Desde 28 de Dezembro e até 26 de Fevereiro, estão abertas candidaturas a medidas de apoio ao Aumento do Potencial dos Sítios Aquícolas (aviso nº17/2017) e à Aquicultura Biológica, à Conversão para Sistemas de Ecogestão e Auditoria e à Prestação de Serviços Ambientais pela Aquicultura (aviso nº18/2017), no âmbito do Programa Operacional Mar 2020.

Ambos têm uma dotação orçamental em termos de apoio público de 2 milhões de euros e em ambos os casos a comparticipação do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) é de 75%.

O primeiro visa “potenciar o desenvolvimento dos sítios e das infra-estruturas aquícolas, bem como reduzir o impacto negativo que lhe está associado” e o segundo dirige-se ao “desenvolvimento de uma aquicultura biológica ou eficiente em termos energéticos, bem como à prestação de serviços ambientais pela aquacultura”.



Um comentário em “Mar 2020 abriu concursos para apoios à aquacultura”

  1. Pedro Valle Teixeira diz:

    in CIBERDÚVIDAS:
    Existem os dois termos, aquicultura e aquacultura, sendo este último um neologismo.
    ………..
    Em síntese, o segundo termo (aquacultura) também é correcto. Trata-se de um neologismo. Há dicionários que apresentam os dois termos como sinónimos. No entanto, poderá dizer-se que o termo aquicultura é mais abrangente e de cariz mais técnico e científico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill