Um manual lançado pela eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar mereceu a melhor aprovação da Comissão Europeia. Falta agora a aprovação pelo Parlamento Europeu, na especialidade e em Plenário.
ISEC
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Comissão Europeia (CE) classificou com a nota máxima (A, numa escala de A a D) o projecto-piloto de criação de um Manual de Boas Práticas para o Turismo de Cruzeiros lançado pela eurodeputada portuguesa Cláudia Monteiro de Aguiar.

Com um orçamento previsto de 750 mil euros, o projecto tem ainda que ser aprovado pelo Parlamento Europeu (PE), primeiro na especialidade, pela Comissão de Orçamentos, e depois em Plenário.

Cláudia Monteiro de Aguiar, membro da Comissão dos Transportes e Turismo do PE, congratulou-se com esta aprovação, salientado que “este projecto reveste-se da maior importância para o segmento dos cruzeiros”.

Deste projecto, a eurodeputada espera que “através da partilha das melhores práticas, de melhores regras e normas, com exemplos de outros países, onde este segmento está já consolidado, se reduzam os impactos negativos dos cruzeiros e se optimizem benefícios, para os portos, para as cidades, para os residentes e para os turistas.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill