Atractividade e posicionamento ajudam a explicar o interesse dos mercados
Portos dos Açores

O número de passageiros de navios de turismo recebidos nos Açores cresceu 41% no 1º semestre de 2018, de 80 mil para 112 mil, e o número de escalas aumentou 2%, de 95 para 97 unidades, segundo dados da empresa Portos dos Açores recentemente divulgados.

De acordo com a empresa, este resultado relaciona-se com a “atractividade do destino, o posicionamento nas rotas transatlânticas e a cada vez maior afirmação no corredor Atlântico”. Até ao final do ano, são esperadas mais 47 escalas, que deverão significar mais de 90 mil visitantes, entre passageiros e tripulações.

São Miguel é a ilha com maior número de escalas (51) e passageiros (86 mil), seguida da Ilha Terceira (14 escalas e 14 mil passageiros) e Faial (18 escalas e 10,5 mil passageiros). Todas as ilhas terão recebido navios de turismo no semestre em análise e foi Abril o mês mais preenchido, com 40 escalas, equivalentes a 41% do total do semestre.

Ainda de acordo com a Portos dos Açores, o mercado britânico é o que mais escolhe os Açores, representando mais de metade dos passageiros. A empresa destaca igualmente os mercados dos Estados Unidos e Alemanha.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill