A Maersk pretende unificar serviços de logística e transporte para fornecer uma cadeia completa de soluções aos carregadores
HUUB

A Maersk quer unificar os seus serviços de transporte numa rede global para os carregadores, que lhe permitirá deslocar as mercadorias desde a origem ao destino final e tornar-se o único fornecedor de soluções logísticas aos seus clientes, segundo o Maritime Executive.

“Queremos que os nossos clientes, as pessoas que embarcam bens de um ponto ao outro do planeta, só tenham que negociar com a Maersk nesse processo”, referiu o CEO da empresa, Soren Skou, numa apresentação a investidores. “Queremos ser capazes de transportar os contentores de um porto ao outro, de prestar os serviços em terra”, providenciando um modelo de negócio de logística que tem sido muito o da FedEx ou UPS, acrescentou.

A Maersk pretende também evoluir através da geração de sinergias, prevendo aplicar 324 milhões de euros nos próximos dois anos e prevê dinamizar a sua divisão APM Terminals, fomentando mais negócios da Hamburg Sud (recentemente adquirida pela Maersk e que manterá autonomia de marca) e da Maersk Line. Combinar a infra-estrutura de armazenamento e depósito é também uma preocupação da Maersk para os seus terminais, que estão financeiramente fracos, segundo os próprios, e para os seus transitários.

“Estamos a trabalhar para completar os terminais em curso”, explicou o CEO da APM Terminals, Morten Engelstoft, referindo que não existem “planos para iniciar novos projectos em breve” e que está empenhado no compromisso de reduzir a despesa de capital.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill