A Maersk Line, segundo o The Wll Street Journal, está preparer uma oferta para a aquisição da Hamburgo Süd, a sétima maior companhia de contentores do mundo.
HUUB

Com uma frota de 130 navios contentores, perfazendo uma capacidade de transporte total na ordem dos 600 mil TEU, a Hamburg Süd encontra-se avaliada hoje em cerca de 1,32 mil milhões de euros.

Propriedade do Grupo familiar germânico Oetker Group, o interesse na venda da companhia dever-se-á ao movimento de concentração verificado no sector do transporte de contentores ao longo deste ano, não fazendo, nem sendo previsível que venha a fazer, a Hamburg Süb, parte de nenhuma das alianças actualmente existentes no sector.

Apesar da Hapag-Loyd e a Cosco terem pensado na aquisição conjunta da Hamburg Süd, hoje é a Maersk, que anuciou recentemente estar mais interessada numa expansão da sua frota através da aquisição de outras companhias do que da encomenda de novos navios, a surgir como melhor posicionada para a aquisição da companhia Alemã com forte presença no mercado da América do Sul.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill