Os sete novos navios encomendados pela MAERSK à COSCO para sua companhia Seago Line

A MAERSK acaba de anunciar a encomenda de sete novos navios de 3 600 TEU aos estaleiros chineses da COSCO, para destinados á sua companhia de curta-distância SeagoLine, a operar na Europa e Mediterrãneo.

Embora o valor da encomenda não haja sido revelado, sabe-se que estes novos navios, com um comprimento de 200 m, largura de boca de 35,2 m e um calado de 10 m, com capacidade de navegação em mares gelados, fazem parte do plano de investimento anunciado pela MAERSK na ordem dos 13,7 mil milhões de euros nos próximos cinco anos, incluindo a aquisição de novos navios, readaptação de antigos navios e contentores, visando também substituir os navios menos eficientes.

Os novos navios deverão operar no Mar do Norte e Mar Báltico, substituindo outros navios com metade da capacidade, ou menos ainda, sendo propulsionados a MGO, Marine Gas Oil, compatíveis com os limites de emissões de enxofre, SOx, obrigatórios desde 1 Janeiro passado com a criação da Área de Controlo de Emissões, ECA, no Norte da Europa

A entrega dos novos navios está prevista para se realizar entre Abril e Novembro de 2017.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill